Total de visualizações de página

terça-feira, 16 de abril de 2013

NO MOMENTO NÃO SOU NEM LULA, NEM DILMA, NEM EDUARDO - EU SOU PERNAMBUCO, SOU NORDESTE E SOU BRASIL.

Não tem mais como não perceber o que o PT nacional e Políticos não nordestinos estão fazendo com o Nordeste, e especialmente, Pernambuco. Como retaliação à possível candidatura de Eduardo Campos, Dilma e os seus partidários estão nos punindo. A Chesf já foi levada desde a época de Lula. É fato. Provavelmente por débitos das eleições e articulações que viabilizam a governabilidade do país, a turma de Sarney e o PMDB levaram a administração da mais rentável empresa produtora de energia do país localizada no Nordeste, para alimentar e tapar os buracos dos cofres de Furnas e demais elefantes brancos da recém criada Eletrobrás. Dilma pode estar com uma boa popularidade no geral, mas tem perpetuado uma tendência dos seus antecessores não-Nordestinos, que é ignorar o Nordeste em questões fundamentais como a da Seca, e em questões do âmbito político-administrativo, como na questão dos Portos de Suape e Recife. O tratamento diferenciado negativo para com a nossa região dificulta o uso do dinheiro federal em projetos que durem a vida inteira, em detrimento de apenas no período de estiagem, e rouba a nossa independência administrativa de empresas mistas e estatais que estão dando certo e servindo de exemplo para o resto do país. Além da MP dos Portos, agora também estão fazendo campanha contra a unificação do ICMS, mais uma medida que vai prejudicar o Nordeste, tirando a competitividade de empresas regionais. Já não bastou as décadas em que fomos excluídos do plano de investimento nacional. Agora que estamos finalmente nos desenvolvendo nos tornando uma região forte, querem nos sabotar novamente. Pelo amor de Deus, antes de sermos Nordestinos, Sudestinos, Sulistas, Centro-oestinos, Nortistas, esquerdistas, direitistas, candidato a presidência da República pelo PSB, PT, PMDB, PSDB, ou qualquer outro partido, nós somos Brasileiros e Seres Humanos, pelo que me consta. Enquanto os candidatos se comportarem como monstros que só visam os fins e aceitam que todos os meios se justificam por eles, e que é normal uma retaliação política a um líder de um estado respingar em toda a população local, e que o país vem depois da própria eleição, esses candidatos quaisquer que sejam não merecerão meu VOTO. Que saudade de um nordestino no poder. O Nordeste andava melhor das pernas, e não porque recebia mais investimento que o resto do país, e sim porque o Brasil era bem mais igual. Michael Fellows

Nenhum comentário:

Postar um comentário