Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de abril de 2015

COMO ACABAR COM A CORRUPÇÃO

Ainda acredito nas pessoas e no nosso país. Vamos nos unir contra a corrupção nossa de cada dia e principalmente contra a corrupção dos políticos safados que nos governam. Atitudes indispensáveis a todos os cidadãos e cidadãs: 1. Não jogue lixo na rua; 2. Não suborne o guarda; 3. Não sente, estacione ou use de qualquer forma espaços reservados exclusivamente para pessoas com deficiência, gestantes e idosos; 4. Use, mas sempre ceda lugares preferenciais caso se depare com pessoas com deficiência, gestantes ou idosos; 5. Respeite o próximo. Não invada ou perturbe o espaço alheio; 6. Não aceite propina, toco, bônus ilegal etc; 7. Não trabalhe para empresas inidôneas, envolvidas em corrupção ou que causem qualquer tipo de mal a outro cidadão. Exemplo, todas as TVs abertas, telefônicas, fornecedoras de TV à Cabo, Telemarketing em geral, construtoras envolvidas no Esquema de corrupção da Petrobrás, etc. Se precisar trabalhar em alguma dessas, se envolva positivamente e ajude a acabar com a corrupção dentro da empresa. Não precisa denunciar colegas de trabalho obrigatoriamente. Você pode tentar influenciar o colega, ou o chefe, ou o subordinado positivamente e convertê-lo a uma pessoa honesta, ou simplesmente fazê-lo voltar a ser a pessoa honesta que ele já foi um dia; 8. Não acredite na máxima: "Só funciona assim. É todo mundo corrupto, então vou ter que ser também". Isso não existe. É papo de corrupto safado querendo lhe converter a corrupção. Converta ele à honestidade, se conseguir. Converse sem raiva ou discriminação e explane seu ponto de vista e dê exemplos de como mudar para melhor. Evoluir faz parte da natureza humana. O caminho da corrupção é o oposto da evolução; 9. Dê passagem a pelo menos 1 carro, quando você estiver na preferencial no meio de um engarrafamento e com outros carros vindo de uma secundária; 10. Seja gentil e trate todo mundo igualmente, independentemente da cor da pele, orientação sexual; 11. Leia livros, assista à filmes, vá à museus, exposições, instalações. Leve as crianças ao parque. Se não tiver crianças vá aos parques. Faça exercícios. Fique saudável; 12. Pare de assistir à TV Globo, Record, SBT e todos os canais abertos até que mudemos as regras dos meios de comunicação e realmente transformemos as TVs em mecanismos positivos de comunicação comunitária, com a participação efetiva da população na escolha da programação. As novelas são completamente nocivas à formação das próximas gerações, ou seja. são maléficas à formação da sociedade como um todo. TV fechada (paga) oferece opções. As TVs abertas (gratuitas para todos) são todas um a pior que a outra; 13. Votem nulo ou em branco. Os corruptos trabalham juntos contra nós e nos dão vendem a ilusão de estarmos exercendo a nossa cidadania e participando das decisões. Na verdade votamos no Corrupto A, B, C ou D. Eles são do mesmo clube e contra nós, o povo. Sempre. Não votando em nenhum aos milhões é a única forma de mostrarmos que estamos unidos e insatisfeitos com a situação atual; 14. Quando estivermos fortes e eles notarem a nossa união, aí vamos poder ir aos milhões para Brasília exigir as mudanças e a implantação das REFORMAS GERAIS; 15. Se recebeu troco a mais, devolva; 16. Se achou, procure o dono; 17. Não pegue o que não é seu sem permissão do dono; 18. Não acredite na vozinha na sua cabeça se elas estiver dizendo para você fazer algum mal; 19. Veja o professor como herói, ao invés de atores de novela, ou pessoas que entram na lista da Forbes. 20. Eduque bem seu filho, ensine os valores corretos como honestidade, vivência em comunidade, respeito etc, mas o mais importante. Dê exemplo. (podem continuar a lista) ... ... ...

sábado, 25 de abril de 2015

INFERNO PARA TROCAR DOIS PARES DE SAPA TÊNIS NA ESPOSENDE CALÇADOS

Fui presenteado pela minha mãe com dois pares de sapa tênis. Foi necessário ir para a loja da Esposende no Plaza Shopping para efetuar a troca. Passei 1 h e 30 min. aproximadamente experimentando vários pares. O problema é que a forma dos calçados da sapataria são finos e longos. Meus pés são largos e não tão longos. Em determinado momento achei uns que não ficaram perfeitos mas quebrariam um galho. Eu já estava impaciente, porque não gosto de ir às compras, muito menos trocar sapato. Quando vi o valor final, eu iria ter que pagar mais 70 reais para fazer a troca. Decidi voltar a trás pela metade e optei por trocar apenas um sapato, mesmo o inicial ficando longo no meu pé. Com essa decisão o valor final ficaria 10 reais mais barato. Fui informado que o SISTEMA não aceitaria a troca a menos que o valor batesse exatamente igual e por isso eu teria que comprar mais alguma coisa na loja para o valor ficar igual. Como assim? 70 reais a mais o sistema aceita, e 10 reais para devolver ao consumidor pela troca por produtos um pouco mais barato não? Já percebi imediatamente que estava sendo vítima de golpe. É impressionante como os SISTEMAS dos computadores das lojas brasileiras sempre são a favor do empreendedor e contra o cliente. O produto sempre sai mais caro, ou não pode trocar, ou se tiver defeito e quiser consertar tem que contratar um advogado para forçar o fabricante ou o revendedor a fazer o serviço ou a troca do produto. ATÉ QUANDO VAMOS TER QUE AGUENTAR ISSO? Eu não aguento mais esse INFERNO. A troca tem que ser feita e a diferença paga imediatamente. É óbvio. Mas eu eu vou ter que voltar à loja no horário comercial para junto com a gerente ligar para a controladoria da rede ESPOSENDE CALÇADOS para pedir pelo amor de Deus para efetuarem a troca e me devolverem 10 reais. É UM ABSURDO. Chamem a polícia. Esse crime deveria ser passível de CADEIA aos donos da rede e responsáveis por esse SISTEMA seletivo que só beneficia os donos e desrespeita dia após dia o direito do consumidor. E NINGUÉM FAZ NADA. O que era pra ser um presente que eu recebi virou um transtorno na minha vida. Como é que nós precisamos de um RECLAME AQUI para que as empresas venham tentar resolver um problema com o consumidor. Deveria ser obrigatório por lei elas resolverem imediatamente o problema e tornar o reclame aqui desnecessário. A exposende não vai resolver meu problema. Sabe por quê? Por que o problema é muito mais embaixo. A única solução real é criarmos leis para que as empresas não possam nos causar problemas que tiram tempo das nossas vidas, nos tiram paciência e nos colocam a beira de um ataque de nervos. No dia em que começarmos a prender os empresários que desrespeitam os consumidores, aí teremos uma mudança real no tratamento ao cliente.

segunda-feira, 6 de abril de 2015

VAI UM GOLINHO DE AGROTÓXICO AÍ?

Eles vão mentir até o fim de suas vidas para continuar vendendo bilhões de litros de veneno por ano para todos nós, alegando que não fazem mal a saúde. É MENTIRA. Vamos acabar com os agrotóxicos e implantar estratégias saudáveis de combate às pragas. Elas existem e são viáveis. Mesmo que não fossem, deveríamos investir quanto fosse para parar de bebermos veneno. Não acham?

MAIS UMA DAS RELIGIÕES DO MAL

A peça "Horizonte das paixões", de Arcoverde, foi censurada pela Igreja Católica e não aconteceu. O pior é que o Sesc alegou que acatou o pedido cancelando a peça, "para evitar qualquer interpretação , desrespeito e intolerância às crenças e valores éticos e morais do cristianismo, e...". Como assim? Quer dizer que o padre que ligou pra todos os fiéis para eles não irem a peça e incitou outros a ameaçarem atores é o que? Não é um intolerante? Quer impor à sociedade a sua crença. A peça apenas diloga com os jovens sobre aborto, crucificação de pessoas marginalizadas na sociedade e tem um Cristo vestindo jeans e tribunal de engravatados. SOU TOTALMENTE CONTRA A INTOLERÂNCIA DAS RELIGIÕES. Acredito que a religião foi a pior invenção do ser humano. (informações extraídas do Jornal do Commercio)

PREFIRO AS PESSOAS QUE AMO

A família não é a coisa mais sagrada de uma sociedade. As pessoas que você ama e que lhe amam, sim. Por acaso eu amo minha família (pai, mãe, irmão, irmã, sobrinho, sobrinha e sobrinha, além de poucos primos e primas), mas nem todos em uma família se amam. E mais... Esse negócio de fazer tudo pela família, pelo nome da família, custe o que custar, é coisa dos Corleone e dos Lannisters. É um pensamento monárquico e retrógrado. É do mal. Temos que fazer o bem por todos que merecem, sendo ou não das nossas famílias.

Uns libertam outros prendem

Uma coisa é conduzir, debater e ensinar as pessoas a pensarem por si só, para que elas achem sua liberdade e passem a não precisar mais de você; outra coisa é manipular as pessoas para que elas sempre precisem do seu direcionamento, tratando-as eternamente como se fossem seres incapazes de cuidar de si próprios. Líderes religiosos, políticos de carreira (que tomam o lugar de representantes autênticos do povo), pais que não resolveram os complexos de Freud, maus profissionais da área de saúde mental, sociopatas em geral e outros seres humanos problemáticos e manipuladores são exemplos dos que prendem. Bons professores, bons profissionais da área de saúde, pais bem resolvidos que querem ver seus filhos evoluírem e aceitam o fato que eles vão superá-los (como há de ser na natureza) e demais seres humanos do bem são os que conduzem, debatem e ensinam o caminho da liberdade e autonomia.