Total de visualizações de página
sábado, 25 de abril de 2015
INFERNO PARA TROCAR DOIS PARES DE SAPA TÊNIS NA ESPOSENDE CALÇADOS
Fui presenteado pela minha mãe com dois pares de sapa tênis. Foi necessário ir para a loja da Esposende no Plaza Shopping para efetuar a troca. Passei 1 h e 30 min. aproximadamente experimentando vários pares. O problema é que a forma dos calçados da sapataria são finos e longos. Meus pés são largos e não tão longos. Em determinado momento achei uns que não ficaram perfeitos mas quebrariam um galho. Eu já estava impaciente, porque não gosto de ir às compras, muito menos trocar sapato. Quando vi o valor final, eu iria ter que pagar mais 70 reais para fazer a troca. Decidi voltar a trás pela metade e optei por trocar apenas um sapato, mesmo o inicial ficando longo no meu pé. Com essa decisão o valor final ficaria 10 reais mais barato. Fui informado que o SISTEMA não aceitaria a troca a menos que o valor batesse exatamente igual e por isso eu teria que comprar mais alguma coisa na loja para o valor ficar igual. Como assim? 70 reais a mais o sistema aceita, e 10 reais para devolver ao consumidor pela troca por produtos um pouco mais barato não? Já percebi imediatamente que estava sendo vítima de golpe. É impressionante como os SISTEMAS dos computadores das lojas brasileiras sempre são a favor do empreendedor e contra o cliente. O produto sempre sai mais caro, ou não pode trocar, ou se tiver defeito e quiser consertar tem que contratar um advogado para forçar o fabricante ou o revendedor a fazer o serviço ou a troca do produto. ATÉ QUANDO VAMOS TER QUE AGUENTAR ISSO? Eu não aguento mais esse INFERNO. A troca tem que ser feita e a diferença paga imediatamente. É óbvio. Mas eu eu vou ter que voltar à loja no horário comercial para junto com a gerente ligar para a controladoria da rede ESPOSENDE CALÇADOS para pedir pelo amor de Deus para efetuarem a troca e me devolverem 10 reais. É UM ABSURDO. Chamem a polícia. Esse crime deveria ser passível de CADEIA aos donos da rede e responsáveis por esse SISTEMA seletivo que só beneficia os donos e desrespeita dia após dia o direito do consumidor. E NINGUÉM FAZ NADA. O que era pra ser um presente que eu recebi virou um transtorno na minha vida. Como é que nós precisamos de um RECLAME AQUI para que as empresas venham tentar resolver um problema com o consumidor. Deveria ser obrigatório por lei elas resolverem imediatamente o problema e tornar o reclame aqui desnecessário. A exposende não vai resolver meu problema. Sabe por quê? Por que o problema é muito mais embaixo. A única solução real é criarmos leis para que as empresas não possam nos causar problemas que tiram tempo das nossas vidas, nos tiram paciência e nos colocam a beira de um ataque de nervos. No dia em que começarmos a prender os empresários que desrespeitam os consumidores, aí teremos uma mudança real no tratamento ao cliente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário